IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA OS SERES VIVOS

 

A importância da água para os seres vivos são coisas que poucas pessoas se perguntam, pois para que serve a água nas nossas vidas, nas vidas dos animais? Para que existe água? Perguntas que parecem ser simples, mas se não fosse pela água não teríamos muitas coisas.
Vamos parar para pensar e imaginar o que fazemos que utilizassem a água, através disso vamos analisar a importância da água para os seres vivos, utilizamos  água para tomar banho, beber, fazer sucos, refeições, lavar a casa, lavar as roupa, refrescar num dia quente, pescar e muitas outras, os animais necessitam da água por diversos motivos, uns porque vive a base de água, outros para não morrerem de sede e assim sucessivamente.
Muitas das coisas giram em torno de dois  fatores, água e  meio ambiente, com isso podemos perceber a importância da água para os seres vivos, algumas coisas do nosso dia a dia que se utiliza a água, seja do nosso corpo e vários outros meio como o  nosso corpo  que tem 75% de água, as chuva, os rios,os lagos, os oceanos,os mares, e muitos outros que necessitam de água.
Através disso podemos analisar de forma correta que o mundo em si, necessita de água, as plantas, as arvores, são tantas coisas que precisa da água que podemos perceber a importância da água para os seres vivos, sendo assim precisamos ter um cuidado especial com a água no nosso planeta, não desperdiçar água, não poluir os rios, e dentre muitos outros.
Como pode a água ser tão importante, algo liquido, transparente e sem gosto, ser uma água saudável e que é importante para os seres vivos, o corpo humano em si necessita de água para correr a sangue, alimentos que contém moléculas de água, animais e plantas que precisam da água para sobreviver, como pode ser importante a água para os seres vivos.